sexta-feira, 3 de junho de 2011

Preparo Espiritual do Líder de Crianças - SALVAÇÃO



SALVAÇÃO

Ninguém deve estar envolvido no Ministério com crianças a não ser que a pessoa tenha certeza que é salva e que todos os seus pecados foram perdoados, que é uma "nova criatura em Cristo", e que estará no Céu com Jesus Cristo no momento da sua morte.

Infelizmente, há muitos professores de crianças que ao mesmo tempo que são religiosos e bons, não aceitaram pessoalmente Jesus Cristo e consequentemente não são salvos.

Salvação não é o resultado de frequentar a igreja, ou de cerimoniais da igreja tais como o batismo, oração, estudos bíblicos, ou boas obras. Todas estas coisas são boas em seus devidos lugares, mas não são o resultado da salvação e não são as causas da mesma.

A Bíblia deixa bem claro que somos salvos "pela graça mediante a fé" (Ef. 2,8) e que o "homem é justificado pela fé independente das obras da Lei" (Rm 3.28) e que Deus é "o justificador daquele que tem fé em Jesus" (Rm. 3.26).

O mandamento é o diretivo para aqueles que desejam ser salvos não é "ser bom", "ler a Bíblia", "frequentar a igreja". É: "Crê (confia) no Senhor Jesus, e serás salvo" (At. 16.31).

Salvação é o resultado de uma fé pessoal e da confiança em Jesus Cristo, o Filho de Deus, e no momento em que um pecador confia e entrega a si mesmo a Ele, todos os seus pecados são perdoados (At. 13.39), e ele é uma nova pessoa (2 Co 5.17).

No momento que ela dá as costas para o pecado e confia em Jesus Cristo, ela é convertida. É justificada e regenerada - para sempre.

Nenhum comentário: