domingo, 9 de janeiro de 2011

PERGUNTAS A SEREM CONSIDERADAS

Perguntas a serem consideradas

Quem sentiria a diferença se:

1. Eu passasse mais tempo em oração a cada dia?
2. Eu conhecesse melhor os pais das crianças?
3. Eu desse mais atenção ao viver saudável?

Posso fazer mais pelas crianças?

4. O que aconteceria se cada criança fizesse amizade com um adulto?
5. Estou ensinando as crianças a observarem os milagres, e a cada semana, estou discutindo o impacto que esses milagre exercem em nossa vida?
6. Como posso exemplificar e ensinar bons modos e verdadeiro encorajamento entre as crianças?

Como tenho agido com as crianças?

7. Rio com frequência?
8. Tenho o cuidado de chamar cada criança pelo nome?
9. Quando as crianças lembrarem da minha sala de aula, irão recordá-la como um lugar, alegre ou triste, e a mim como na maioria das vezes, sendo paciente ou mal-humorada?

Que lugar as escrituras ocupam em meu programa?

10. Costumo mencionar versos bíblicos para inspirar ou apenas para advertir?
11. Com que frequência as crianças em nossa sala lêem em voz alta suas bíblias (ou as Bíblias que tenho à diposição na sala de aula)?
12. Levo-as a terem o desejo de repetirem e de partilharem o verso áureo?

Contribuição: Ginger Mostert
Adaptação: Taty Amaral


Nenhum comentário: